Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Experimental Live Sessions @ novos vídeos e colaborações

Olá pessoal,

Voltando pra atualizar e tirar poeira do nosso canal de comunicação e novidades.
Dessa vez, estamos trazendo imagens, imagens e mais imagens - acerca das produções audiovisuais que rolaram   nas nossas residências artísticas. Trago aqui o registro de 02 (dois) videomakers e artistas visuais, intensos colaboradores do Experimental Live Sessions.

Os parceiros e amigos: Diego Maia e Eden Barbosa (Deliberarte Filmes e Fé no Tambor).


 
Fóssil @ Casa das Caldeiras (Captação: Diego Maia) São Paulo/SP - Brasil


Fóssil @ Sítio Arqueológio (Fortaleza - Ceará - Brasil) Captação: Deliberarte Filmes

                                                     Fóssil @ Sítio Arqueológio (Fortaleza - Ceará - Brasil) Captação: Deliberarte Filmes


Parte dos registros foram captados nas cidades base de trabalho do grupo e de alguns artistas que colabora. No caso, Fortaleza/CE e São Paulo/SP. Fator curioso e instigante foram os dias de intenso laboratório na cidade natal e matriz do grupo. Através de criações musicais com os músicos: Eden Barbosa, Diego Maia, Lee Pepeurry , novas canções, novos arranjos e idéias vieram a tona nos dias solares de dezembro/2011.

Link bacana de registro foi feito também pela video maker cearense, Adriele Freitas. Captou e criou um belo registro imagético de uma pequena apresentação do Fóssil no Salão das Ilusões.: http://vimeo.com/34580494 - o vídeo conta com uma linguagem própria que intercala bem com os novos arranjos.

Internamente, pesquisamos também outros conceitos de videos e pesquisas. Eric Barbosa, registrou na Praia de Iracema (Fortaleza/CE - Brasil), com idéia de pequenas esquetes de imagens pegamos a essência do Espigão da Praia de Iracema (ali no finalzinho da Rua João Cordeiro). O pensamento aqui imortalizado no video, foi suprir uma demanda e necessidade histórica que ainda é escassa na cidade de Fortaleza/CE. Imagens de época e contemporâneas das constantes transformações que a cidade, como espaço histórico e geográfico vem sofrendo ao longo dos tempos. Por enquanto, como aperitivo parte da obra a ser editada e estudada em versões futuras.

               
                                     
                                          Espigão da Praia de Iracema  Fortaleza/CE - Brasil  (Janeiro.2011 - Captado por Eric Barbosa)

É isso e até a próxima. Mantendo as colaborações ativadas.

Experimental Live Sessions
(Eric Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário